A Nintendo lançou no Japão um livro/enciclopédia chamado Hyrule Historia, que oferece inúmeras informações sobre o processo de criação dos jogos da série The Legend of Zelda. O livro traz muitas artes conceituais e fala, principalmente, sobre a evolução do reino de Hyrule, cenário da grande maioria dos jogos da franquia. Mais importante do que isso, a publicação oferece, pela primeira vez, a cronologia oficial da série, agora confirmada pela Nintendo.
A série começa com uma progressão simples. Os quatro primeiros jogos são Skyward Sword, Minish Cap, Four Swords e Ocarina of Time. Os fãs mais atentos vão notar que muitos elementos de Minish fazem a ponte entre os eventos de Skyward e Ocarina. Este último, por terminar em uma viagem no tempo, sugere que dois ramos distintos são gerados mas, na verdade, são três.
As únicas sequências diretas confirmadas, com o mesmo Link entre elas, são Ocarina of Time > Majora’s Mask, Minish Cap > Four Swords, Wind Waker > Phantom Hourglass > Spirit Tracks e Zelda original > The Adventure of Link. Ganondorf, por outro lado, é sempre o mesmo em todos os jogos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário